Postagens populares

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PALÍNDROMO DO FUMANTE

          29/08/15 - No Dia Internacional do Antitabagismo, postei esta informação. Se fuma aproveite a data pare abandonar o maldito vício. Com certeza, você irá comemorá-la o resto da sua vida. 

          Não deixe de ver o vídeo chocante, que conta a história de um ex-fumante curitibano (Curitiba-PR), exemplo vivo do que pode acontecer com as cordas vocais do fumante e com à fala da vítima, quando o cigarro não mata. 
(A criação do filme é da agência OpusMúltipla e a produção  é assinada pela The Youth.Acorde sociedade civil e exerça  o CONTROLE SOCIAL como se deve). 

 https://www.youtube.com/watch?t=30&v=xb6bwG9y0ew

Fiz também um samba sobre o assunto, cuja letra está logo abaixo. Caso queira ouvi-lo, clique no link abaixo.




Esta é uma iniciativa do Dr. Alexandre Milagres presidente e criador do

CAT - Centro de Apoio ao Tabagista
Núcleo de estudos do tabaco

Ação política no controle do tabagismo
-----------------------------------------------------
"Fumar pra quê, meninas e meninos?" 


O palíndromo está lá no final da página. 

http://www.cigarro.med.br

SAMBA DO FUMANTE

Autor: Rômulo Marinho – Intérprete Cristiane Goulart

 Eu sou fumante à luz do sol e do neon

Quem não gosta de cigarro 
Desconhece o que é bom
Também não sabe que a bronquite infernal, 
juntamente com o pigarro, 
São meu charme matinal
Por isso eu sopro por aí muita fumaça,
com alegria pose e graça, poluindo os salões...
E assim, de cores, consegui os tons mais belos
são meus dentes amarelos 
E marrons os meus pulmões;

Para meus brônquios alcatrão é vitamina

e a doce nicotina esperança de troféu
pois do tabaco hei de ter a minha flor
um fantástico tumor que me levará ao céu
mas se não ganho afinal um caranguejo
hã ainda o desejo que eu quero consumado
já que não posso ter de tudo eu quero parte,
pelo menos um enfarte pra também ser safenado

A impotência não assusta camarada

vale mais uma tragada que o prazer sexual
um enfisema não está fora dos meus planos
pois, fumante há muitos, anos o evento é natural.
Uma gastrite duodenal, uma esclerose, 
finalmente, em dupla dose, 
Sei que um dia vou ganhar
E vou vivendo assim feliz a minha vida
Até que a morte, bem sofrida, possa então nos separar.

Obs: A primeira gravação, da Gisa Pitan, você poderá encontrar na internet, entre outras músicas de minha autoria.

Este palíndromo no idioma inglês é perfeito para a campanha antitabagista: "CHARUTO? JOGUE-O NO LIXO. É MUITO TRÁGICO" (charuto é simbolo maior do vício, mas o cigarro é tambem trágico). 


      CIGAR? TOSS IT IN A CAN. IT IS SO TRAGIC.


Cigar? Toss it in a can. It is so tragic


Obs: Há muitos anos (desde que escrevi TUCANO NA CUT) tento descobrir quem é o autor deste palíndromo. Não consegui. Por sua grande criatividade, suponho ser de Marvin Terban, um dos maiores palindromistas americanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário